domingo, 9 de dezembro de 2007

Carol

Ontem eu fui a um show maravilhoso: o da Ana Carolina, do novo cd duplo. Eu acho as músicas dela muito bonitas. Fiquei babando pela qualidade musical da banda. Eu me derreto totalmente por instrumentos de música clássica tais como piano, violino, violoncelo, clarinete. É ainda mais bonito quando se misturam com instrumentos mais contemporâneos (não soube dizer a palavra oposta de clássicos hehe), guitarra, baixo (apesar se ser a mesma coisa que o violoncelo mas com uma maneira de tocar diferente), bateria e tinha até pandeiro inclusive batucado por ela mesma. Falando em percussão, paguei muito pau para o percussionista da banda dela. Em uma das músicas ele ficava pegando a sonoridade de água caindo em um tanque. Maravilhoso!

Uma coisa eu já tinha percebido, mas ontem se confirmou mais ainda. Ana Carolina, Carol para os íntimos, e eu temos uma coisa muitíssimo em comum. Nossa obsessão por ruas e estradas. :D Isso se torna evidente em algumas músicas dela tais como:

É isso aí
Como a gente achou que ia ser
A vida tão simples é boa
Quase sempre

É isso aí
Os passos vão pelas ruas
Ninguém reparou na lua
A vida sempre continua
(É Isso Aí)

Tantos caminhos sem fim
De onde você não vem
Meu coração na curva
Batendo a mais de cem
...
Eu vou contar pra todo mundo
Eu vou pichar sua rua
Vou bater na sua porta de noite
Completamente nua (uuui! :D)
Quem sabe então assim
Você repara em mim
(Nua)
Me sento na rua em frente as horas
Como a qualquer hora
Assim mesmo eu sou
Sou de qualquer jeito nem tudo eu respeito
Pra onde for o vento eu vou
(Me Sento Na Rua)
Eu voltei por entre as flores da estrada
Pra dizer que sem você não há mais nada
Quero ter você bem mais que perto
Com você eu sinto o céu aberto
(Ruas de Outono)
Não vou viver, como alguém que só espera um novo amor
Há outras coisas no caminho aonde eu vou
As vezes ando só, trocando passos com a solidão
Momentos que são meus e que não abro mão

Já sei olhar o rio por onde a vida passa
Sem me precipitar e nem perder a hora
Escuto no silêncio que há em mim e basta
Outro tempo começou pra mim agora

Vou deixar a rua me levar
Ver a cidade se acender
A lua vai banhar esse lugar
E eu vou lembrar você
(Pra Rua Me Levar)
Eu só quero saber em qual rua
Minha vida vai encostar na tua

Eu quero te roubar pra mim
Eu que não sei pedir nada
Meu caminho é meio perdido
Mas que perder seja o melhor destino
(Encostar na Tua)

Muuito bom! Amanhã estarei escutando esse CD novo (que minha amiga Su vai levar hehe) porque tem uma música lá que eu não conhecia mas achei a letra linda! Não tinha estradas nem ruas no meio mas eu gostei mesmo assim. ^^

4 comentários:

Dani Teti disse...

pô, verdade! não tinha reparado nisso, eh um lugar comum nas músicas dela! tb gosto muito dela! bjs

Marcy disse...

Oinnn!!!

Acho a voz da Ana Carolina muito potente, cool... mas num curto estilo musical. Nhé... que nem Maria Rita. Tudo é show na produção mas a música não cativa... (Como sou)Chaaaaaaaaaaaaaaaata! :oP

Anônimo disse...

Eu num curti mto esse CD dela naum. Me lembra as vezes q iamos almocar no Fellice, ai ficava a musica de fundo " e isso aiiiiii...". Mto lentinha p meu gosto. Mas q ela tem uma voz bem potente, isso tem.

cheers,

Luciano

Lisias disse...

Poutz...

Sushi, WeizenBier e Ana Carolina - é a cara do Fellice. :-)

Theya!! Quando for no Fellice, pede uma Weizen por mim! :-D