quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

'`'`'`' Chuva '`'`'`'

Eta chuva! \o/
Lembrei de um texto que eu escrevi aqui quase 2 anos atrás.




Adoro esse barulho produzidos pelos pingos de chuva na telha de alumínio. Deitada aqui na minha cama eu sinto paz pois sei que estou abrigada. Quando pequena adorava mais ainda a chuva pois era pretexto para sair pra tomar banho e, junto com meu pai, lavar o pátio. Agora eu somente gosto do barulho. Propouproupou....

....................

Ô sinal demorado! Cansado depois de um dia péssimo no trabalho. E ainda me vem essa chuva para atrapalhar o trânsito. Ontem mesmo eu mandei lavar meu carro e agora terei que fazer isso hoje de novo. Se parar essa merda de chuva. Anda logo seu f.....

....................

Ah não. Chuva agora?! Corre! Corre! Puf! Puf! Nossa quanta gente amontoada numa parada de ônibus. Tõ vendo que eu vou me molhar mesmo. Preciso ao menos proteger meus livros. Pronto, embaixo da camisa dá pra proteger mais. Num pode demorar pra passar meu ônibus. Ainda bem que lá vem ele....

....................

Vamo lá. Colocando as crianças na sala que é onde num chove. Vou chamar a Marinha pra me ajudar a colocar as bacias nas goteira. Tá entrando àgua na casa? Merda! Corre pega o balde pra me ajudar a tirar essa àgua toda! A cozinha está inundando! Minha geladeira não pode molhaaar....

....................

Sinto cheiro de chuva. Onças não gostam de chuva. Vamos crianças. A floresta durante uma chuva fica bastante perigosa. Precisamos sair de perto desse riacho e ir para algum lugar mais alto aonde não haja inundação. Mas não sem checar as redondezas. Nenhum predador à vista nem ao faro. Vamos. Precisamos subir aquela colina....

....................

Ainda bem que começa a chover. Minhas àguas já estavam começando a secar. Sinto o fluxo escorrendo para dentro de minhas margens. É bom poder correr com força e rapidamente depois desse período de seca. Sou alimentado agora depois de alimentar a sede de muitos....

....................

Estou sentindo a umidade. Minhas folhas estão se molhando. Sinto a àgua escorrendo em meus galhos. A água que me alimenta. Escorre até o solo ao redor das minhas raízes. Eu necessito dessa àgua. Escuto também a risada de minhas companheiras próximas. Cada gota em cada folha é festejada com um aplauso....


Publicado em 29/01/2006.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu tb me lembro de uma coisa semprw q vejo a chuva: " Oh chuva, como tu es molhada!" (oh cabra leso!)

cheers!
Luciano

Lisias disse...

Chuva? Vc se lembra quando choveu granizo? :-P

Raphael Michilis Marques da Fonseca disse...

Pegando carona no post de Luciano quero tentar responder a pergunta que vc faz no topo do blog: porque estou na estrada? Bem, a resposta que conheco eh, Quem ta na estrada eh pra se molhar, uaca uaca uaca.

Infelizmente nao posso dizer que temos Ana Carolina em comum, nao gosto das musicas dela, mas a voz eh linda. So pra ser desmancha prazeres, Kitaro, ICMC Music Factory e ateh nossa Adriana Calcanhoto ja usaram este recurso de tirar som da agua.
Por outro lado adorei o poema sobre a chuva. Ah naum eh poema? desculpa, naum sou muito bom em geometria. De qualquer modo, achei bonito.

Beijo e Feliz Natal.